-
Esse é um exemplo de como podemos viver em cidades e nos integrarmos com a Natureza, deixando ela entrar dentro da cidade sem um agredir o outro.
A Natureza naum é selvagem nem um inimigo a ser conquistado, mas tb naum precisamos ficar bitolados e ir viver numa casinha de palha no meio do mato bebendo o próprio xixi pra naum poluirmos a Natureza. Basta boa vontade e INTELIGÊNCIA, desenvolvendo tecnologias q aumentem nosso conforto e seu uso respeite a Natureza.
Naum é necessário a separação entre cidade e floresta q vemos hoje.
Continue Reading »
-
homepage
Eu já tinha publicando um texto sobre a Noosfera, mas esse pps resume o conceito, tratando ele de forma mais simples, didática e educacional.
Continue Reading » feedback
-
O texto desse ppt diz ser psicografado, pelo médium Divaldo Pereira Franco, no dia 30 de julho de 2006, no Rio de Janeiro, RJ.
É uma ótima descrição, ampla e detalhada, da Grande Reforma. E ainda dá sugestões pra suportar melhor esses tempos e contribuir pra q a Reforma seja mais rápida e eficiente!
Continue Reading »
-
Mais um ótimo material passado por mim pela Nicolette. Assim como o texto O que está mudando?, a autora foi capaz de captar as emanações do Espaço e transformar essa sensação em lindas frases.
E naum só fez isso, explicando em detalhes como essa transformação se desenrola, como ainda tenta ajudar o leitor a tornar a transformação mais fácil e ainda convida ele a participar da Grande Reforma!!
Realmente, é de gente assim q nós precisamos. Gente q aceita seu papel perante a Terra e a Humanidade e ajuda os outros a fazerem o mesmo!
Continue Reading » participate
-
marketing
Original do texto O que está mudando?
Right now, you are in the midst of a revolution in human consciousness. This involves such significant changes in how people live and view life that you don't yet have language for it.
You are having some previews of coming attractions in those fleeting moments when you realize you know something there's "no way" you could have known. It happens when you lose track of time, and when you discover that some projects typically taking you an entire day are accomplished within a single hour. It occurs when you meet people for the first time and feel strangely comfortable with them, as though you had known them forever. It happens when you contemplate a troublesome issue before dreamtime, inviting a Divine resolution, and you awaken with fresh new insights that can help you turn things around. It occurs when you go beyond reason and discern a truth with your heart and intuitive knowing. It takes place in the moments when you let go and simply allow yourself to see what was there all along.
Seeing What Was There All Along
What you find may astonish you! An example is your sensing the presence of a benevolent nonphysical spirit guide. This guide may have been around you for your entire life, yet perhaps now is the first time you have had the readiness and willingness to recognize its presence.
Another example involves times when you are able to suddenly connect the dots involving a puzzle of pain you've been trying to heal for years. You may have had realizations about your issue many other times, yet none of them led you out of the maze that kept you hopelessly stuck. This time, though, you really get what the root of your problem is. A "flash" of insight and Divine grace, coming seemingly out of nowhere, helps you to illuminate the root of your pain, fully understand the connecting pieces with the "big view" spirit has, and then take actions leading to a final resolution.
As you grow in awareness, the truth which was there all along comes to the surface and it becomes easier for you to recognize it as truth. This is happening, on a more conscious level, for light workers who are questioning what they were taught, questioning the media, and sincerely desiring to know what is real. Indeed, the more that you can recognize truth, the more quickly you can advance up and out of the dark rabbit hole of human ignorance.
Continue Reading »
-
feedback
Esse texto é muito legal, a Nicolette me passou ele e gostei muito.
É a 1ª vez q vejo uma (ótima) explicação da Grande Reforma feita por uma pessoa q naum participa diretamente da sua implantação, mas q com certeza contribui com a sua doação de Energia pra q a Terra se quadrimensione. Percebi no autor do texto uma Consciência muito clara e uma Fé impressionante na sua Consciência, e com isso o autor já passou ao estado de doação pra ajudar os outros à sua volta.
Precisamos de mais gente assim na Terra de hoje, de pessoas pelo mundo a fora Conscientes da Vida, da Terra, da Fraternidade (Terrestre e Cósmica). Consciente q TUDO é uma Unidade e q nós como indivíduos e como Humanidade temos responsabilidades com o PAE, e principalmente q sabem perceber a situação atual da Terra e oq devem fazer pra cumprir sua parte.
Pessoas assim são vistas com ridicularidade pela maioria medrosa e alienada, se tornam solitárias e são até perseguidas. Mas são pessoas assim as mais sensatas e dignas do Planeta. Estão dentro dum manicômio gigante cercadas de loucos, mas felizmente conseguem aceitar nossa Vibração e finalmente percebem q permanecem nesse manicômio pra tentar ajudar os outros q ainda naum se tocaram do UM.
As informações sobre autoria e copyright tão no final do texto. O original tb foi publicado em What is Changing
O QUE ESTÁ MUDANDO
Conselho dos 12 canalizado por Selacia
Mensagem de 31 de Maio de 2008
Neste momento vocês estão no meio de uma revolução na consciência humana. Isso abarca tantas mudanças significativas na maneira como as pessoas vivem e vêem a vida que não há palavras para expressá-las.
Muitos estão tendo indicações de situações futuras em ínfimos momentos em que depreendem algo que seria impossível saber antes. Percebem essas mudanças quando perdem a noção do tempo e aquele trabalho que normalmente levaria um dia inteiro para ser feito é realizado em apenas algumas horas. Quando encontram pessoas pela primeira vez com as quais se sentem estranhamente confortáveis como se as conhecessem há anos. Ao meditar sobre um problema antes de dormir, rogando uma providência divina, e acordam com novos "insights" para a resolução. Quando acima da razão e do discernimento decifram a verdade com o coração e o conhecimento intuitivo. E naqueles momentos em que se soltam e simplesmente vêem o que estava lá o tempo todo.
O que estava lá o tempo todo
A constatação poderá deixá-los atônitos! Estão percebendo a presença bondosa de um guia espiritual não-corpóreo. Este guia vem lhes acompanhando a vida inteira, embora talvez somente agora estejam preparados e com vontade de reconhecer sua presença.
Outro exemplo são os momentos em que conseguem decifrar o quebra cabeças de uma dor que os atormentava há anos. Muito provavelmente devem ter recebido indicações sobre o problema antes, mas nenhuma delas conseguiu levá-los para fora do labirinto no qual se mantinham aprisionados. Finalmente agora chegam à raiz do problema. Um lampejo de discernimento e Graça Divina ocorridos repentinamente e que os ajudam a clarear a raiz da dor, proporcionado o entendimento profundo da junção das partes numa visão maior que só o espírito tem, e possibilitando a tomada de ações para a solução final.
Ao crescer em consciência, a verdade do que estava lá o tempo todo vem à tona e torna-se mais fácil reconhecê-la. Num nível mais consciente, é o que está acontecendo aos trabalhadores da luz que questionam o que lhes é ensinado, questionam a mídia, e querem sinceramente saber o que é real. Quanto mais reconhecerem a verdade, mais rápido sairão da escuridão da ignorância humana.
O despertar do sono profundo da ignorância humana
Durante esse período de mudanças pessoas de toda parte começam a despertar de um sono profundo. Embora possa não parecer é o que está acontecendo. A evolução do planeta para uma consciência maior está a caminho, e esse movimento ocorrerá mesmo que a maioria das pessoas não esteja preparada para essa transformação.
Este último ponto é algo a ser lembrado quando ficarem preocupados com o estado de medo das massas nos quatros cantos do mundo. Nessas horas, poderão questionar se há "tempo" e se a maioria das pessoas realmente se importa com alguma coisa mais além de suas preocupações mundanas.
Ao se sentirem assim em vez de dar força à negatividade concentrem suas energias positivamente para ajudar a si próprios e aos outros. Independentemente do que os outros façam, afirme sempre que você está pronto para os próximos passos dessa transformação. Lembrem-se também que as espirais ascendentes de crescimento desenvolvem-se lentamente ou num piscar de olhos. Isso se aplica tanto aos indivíduos quanto ao planeta como um todo.
A velocidade em que uma pessoa progride está diretamente relacionada ao seu grau de vontade de mudar. Basta haver abertura para ver as coisas de forma diferente, questionar o próprio "status quo", responder com propostas radicais e fazer sem medo escolhas diferentes. Embora pareça uma atitude impossível para alguém atolado numa crise existencial, qualquer pessoa pode realizá-la se houver amor próprio suficiente.
O amor próprio é a chave
Programem a intenção de desenvolver cada dia mais o amor por si mesmos. Revisem atentamente os conceitos internos que os impedem de serem incondicionalmente amorosos. Quando tais conceitos chegarem à consciência os direcionem para fora e se libertem deles. Façam esse trabalho interior sem medo, e com bondade e paciência. Durante o processo de transformação cuidem de vocês da mesma forma como uma mãe amorosa cuida de seu filho pequeno.
Não é egoísmo amar a si próprios e criarem um estilo de vida que os permitam se transformar e progredir espiritualmente. Na verdade prejudicam a si mesmos e aos outros quando negligenciam o próprio crescimento. Todas as vezes que pensarem e agiram com amor estarão afetando incontáveis seres sencientes com ondas de energia positiva.
A ascensão é um processo natural que se expande ao planeta e a todas as formas de vida nele existentes. Neste momento, há oportunidades sem precedentes de evolução porque estão encarnados na Terra numa época afortunada. As oportunidades começam a aparecer assim que expressarem um desejo sincero de mudança e tomarem ações para assim realizá-la.
Continue Reading »
-
research
No ano passado o Fantástico fez uma série muito interessante falando sobre como acham q vai ser o mundo daki a algumas décadas, e numa das matérias o cara comprou os itens da cesta básica e depois foi tirando tudo q prejudicava a Natureza. Depois de citar uma lista de coisas q prejudicava e tirar os itens q tinham essas coisas, o carrinho ainda tava cheio, daí ele citou embalagens de plástico e o carrinho ficou vazio. Essa foi uma das poucas vezes q os meios de comunicação em massa falaram de forma séria sobre esse tema; Imagino q muitos ficaram pensando sobre isso, apesar de praticamente ninguém ter plasmado esses pensamentos em Ação.
Desde essa época eu fikei pensando sobre as embalagens, e indeed felizmente já tem muitas medidas pra tentar resolver isso, como as ditas sacolas degradáveis (apesar de ter sido visto q na verdade elas viram pó q polui ainda mais do q as sacolas tradicionais). Ontem eu tava pensando nisso e hoje chegou ao ponto de valer a pena escrever.
Em 1º lugar é preciso entender q as coisas são como elas são pela combinação dos interesses de kem cria produtos com os interesses de kem os consome. Kem cria produtos tem preocupação q seus produtos dêem lucro por exemplo, e naum começam a comercializar os produtos inqt naum conseguirem cumprir essa meta. Já o consumidor, tem interesses q barram ou estimulam a compra, como conseguir pagar o produto, ele ser o mais barato q o cara já conseguiu imaginar, ser melhor q o do vizinho, etc, principalmente os relacionados ao marcketing.
Alguns fatores "secundários" passam a ser majoritários qd entram na lista de interesse de um dos lados. Por exemplo, o governo criou o programa de classificação das geladeiras mostrando em lugares visíveis um rank de qta eletricidade elas consomem. Daí o consumidor percebe q tem diferença entre os modelos em relação a qt ele vai pagar de eletricidade e começa a rejeitar as q consomem mais. O vendedor, q tem interesse em vender e ter lucro, percebe a rejeição a geladeiras q consomem muito e cria geladeiras mais econômicas.
Outro exemplo é algumas regiões q valorizam carros grandes, potentes e q consomem muito combustível. Os fabricantes atendem as necessidades dos consumidores. Qd o combustível começa a encarecer e ao mesmo tempo há uma pressão moral pra reduzir o consumo, o consumidor fica forçado a mudar de hábito e o vendedor corre atrás.
Pra naum deixar a impressão q é o consumidor q manda, tem tb o exemplo da AMD q produzia seus K8 desenvolvidos pra gerar o máximo de desempenho por ciclo e consumir pouca energia, inqt a Intel e seu P4 eram adorados por seus altíssimos clocks e consumo de energia, retirada com air coolers gigantes e watercoolers. Até q o clock do P4 naum conseguiu mais aumentar por causa da fulga de eletrons e a Intel teve q mudar de rumo. Hoje os Core e os K10 disputam kem consegue consumir menos, e oq antes era desempenho/ciclo e depois a Intel transformou em clock-alto-independente-do-desempenho, agora é desempenho/Watt.
Do mesmo jeito tem muitas empresas q se juntam e deixam o consumidor sem opção q atenda seus interesses, e ele é obrigado a se submeter aos interesses dos fabricantes.
Mais voltando ao tema do texto, muitas vezes as pessoas axam q "as coisas são assim pq são assim, e naum tem como ser de outra forma". Elas pensam isso simplesmente por comodidade e conveniência, pq seus interesses estão sendo atendidos pelos produtos do jeito q são atualmente e elas naum sentem vontade de mudar. O mesmo acontece com as empresas, e qd alguém reclama de algo, logo vem os espírito-de-testa-de-ferro-de-porco dizer q uma mudança acarretaria em aumento de preço. Isso imediatamente cria uma defesa pro fabricante e bate de frente com os interesses do consumidor, e o caso é abafado.
Na Natureza nada é desperdiçado. O lixo existe, mais ele é transformado (e nessa transformação é incluído a violência e a alimentação). É diferente do nosso lixo, q tb é transformado, mas leva séculos ou milênios pra isso ser concluído.
Na Natureza nenhum animal precisa trabalhar pra gerar renda e depois comprar tudo q precisam dos produtores. É interessante como muitos gostam de criticar o modelo de caçador e caça da Natureza, ao mesmo tempo q, sem nenhum predador, consome como um porco e joga todo o lixo em cima da Natureza, de forma q nem os caçadores nem as caças conseguem usar. Na Natureza é tudo uma troca, ninguém é dono de nada, os recursos vão passando de mão em mão. E aliás o caçador, q come a caça, é sua melhor amiga.
De volta às embalagens, eu tava imaginando a quantidade de plástico e papel é usado em todo o processo de logística. O transporte desde o fabricante até o consumidor. O supermercado por exemplo compra várias caixinhas dentro duma caixa maior, daí a gente compra as caixinhas, coloca elas dentro das sacolas e trás pra casa. Além da embalagem pra guardar o produto, ainda tem as embalagens pra facilitar o transporte das embalagens! Pq naum criam embalagens q além de guardarem o produto sejam fáceis de carregar? Impossível? Difícil?
A solução pras sacolas é óbvio, a gente leva as nossas de casa e depois trás de volta pra casa, em vez de pegar novas no supermercado e depois jogar tudo fora. Se o objetivo das sacolas é só levar outras embalagens do supermercado pra casa, pq usar sacolas novinhas toda vez? Ah mais claro, elas ficam sujas, rasgam... É só os fabricantes pararem de fazer sacolas vagabundas e tão baratinhas q o supermercado dá de graça pra gente, e fazer sacolas mais resistentes e fáceis de limpar, q a gente compra e usa pro transporte. Mais aí tem a vergonha de ficar carregando sacolas pro supermercado...
A mesma coisa deve ser feita com as embalagens das caixinhas. Nossa necessidade é pelos produtos e naum por suas caixinhas. Os supermercados devem comprar os produtos direto em embalagens grandes, e depois a gente vai lá e pega a quantidade q quiser e coloca nas nossas embalagens. Compramos as embalagens separado, e levamos e trazemos pra casa. E ainda tem a vantagem de podermos usar as embalagens do tamanho ideal pra nossa necessidade, nem menor pra faltar nem maior pra desperdiçar. Só q dá trabalho ficar levando e trazendo né...
Uma coisa q as empresas reclamam muito é da solução pra descartar as embalagens. Em vez de jogarmos fora, devemos levar de volta pro exato lugar onde compramos elas, e o fabricante levar de volta pra reciclar e fabricar embalagens novas. As empresas reclamam q isso é impossível. Mais como q é impossível?, se elas conseguem levar os produtos da fábrica até o supermercado, conseguem levar de volta do supermercado pra fábrica uai! Aí elas reclamam q ia ficar caro, e junto o consumidor torce o nariz, pelo preço e por mais uma vez ter q ficar carregando embalagem vazia...
Só q esse modelo naum é nem impossível, nem surreal e muito menos caro. Já fazemos isso com o gás, onde compramos o butijão e toda vez q o gás acaba compramos só mais gás, pq o butijão, q é caro, é nosso, e trocamos o vazio pelo cheio. Aliás, mesmo o butijão sendo caro, as empresas de gás naum reclamam de trocar o butijão q temos em casa pelo q eles trazem. Ou seja, naum há uma transferência do gás do butijão deles pro nosso, até o butijão é trocado! E eu nunca vi as empresas reclamarem de ter q pagar os custos de manutenção de butijão usado nem fabricar butijão novo e trocar por usado... Simplesmente todo butijão funciona muito bem, e ninguém faz distinção se ele é usado, novo, sujo, limpo. Nós compramos butijão só 1 vez geralmente qd uma família forma uma casa nova, e nunca mais pagamos por outro butijão. As empresa podem reclamar, dizendo q esses custos do butijão são incluídos no preço do gás e toda vez q compramos gás pagamos tb os custos do butijão, mais a mesma coisa tb naum acontece qd compramos um produto e levamos sua embalagem embora?... Com a vantagem de, com a empresa gerenciando todo o processo do butijão, naum termos q comprar butijão novo toda vez q compramos gás, reduzindo custos de produção, e de quebra o butijão já tá sempre passando pela empresa, onde ela pode analizar se ele ainda é usável ou se chegou a hora de reciclar. Nem precisamos preocupar em ver qd a embalagem fica velha, e ficar carregando embalagem vazia pro supermercado. Será q é tão imposível assim usar esse modelo?
Em outros mercados tb esse modelo pode ser usado, como na compra de remédio onde pagamos pra farmácia trazer o remédio na nossa casa, e várias outras áreas q fornecem o serviço de entrega a domicílio. Qd a empresa vem trazer o produto novo, ela leva a embalagem vazia de volta. A gente compra a embalagem só 1 vez e a própria empresa cuida de manter a conservação da embalagem e fazer a reciclagem. Mesmo se esse modelo e o aumento da qualidade das embalagens fizesse o custo delas aumentar, compraríamos a embalagem só 1 vez e a redução na produção baratearia os custos.
Outra área q isso tb acontecia era com o refrigerante, a gente comprava a garrafa de vidro e sempre q íamos comprar mais refrigerante levávamos a garrafa vazia e trazíamos outra cheia. Foi a monopolista Coca Cola q acabou com isso e passou pra garrafas de plástico, maiores, e ninguém reclamou nem rejeitou... Só agora q ela resolveu voltar pro modelo antigo, pra combater a Dolly. Uma vez o dono da Dolly disse numa entrevista q ele naum podia usar garrafa de vidro pq a Coca Cola viria e compraria todas as garrafas do supermercado e ele teria q ficar sempre fabricando mais garrafas.
Uai, se o supermercado vende garrafas usadas pra Coca Cola, ele gera renda, pq aí ele naum pode comprar garrafas novas da Dolly? Se as novas custam mais q as usadas, é só ele parar de vender usadas pra comprar novas, ou aceitar vender usadas e comprar novas pelo mesmo preço. Na hora q começasse a doer no bolso dos donos de supermercado ou a Coca Cola começasse a gastar com armazenamento de garrafas, essa brincadeira ia acabar.
Do mesmo jeito q se formos no supermercado sem garrafa vazia comprar refrigerante vamos ter q pagar mais caro por causa da garrafa, se o supermercado naum tiver ou naum quiser trocar garrafas vazias por garrafas cheias com a Dolly, ele vai ter q pagar mais caro pelas garrafas extras. Se a Dolly aceita doar garrafas, novas, pro supermercado vender tudo pra Coca Cola isso é problema deles. Esse é um ótimo exemplo de como o interesse dos comerciantes e fabricantes faz a coisa desandar, e kem paga a conta é o consumidor, q paga alegre por naum ter mais q carregar garrafa vazia.
Como eu disse, as coisas naum são assim pq tem q ser assim. Elas funcionam assim pq alguém tem interesse q sejam assim, e a gente tb tem, ou naum faz nada pra mudar. A regra dominante é q o lixo seja levado pra longe dos olhos da população e os fabricantes se excluem da responsabilidade tanto de recolher o lixo como de reciclá-lo-lá, a naum ser q haja o interesse de aumento nos lucros com a redução nos gastos. A mesquinez, a ignorância e a conveniência turvam a visão, e passamos a ver, a Vivenciar as coisas da forma q é mais conveniente pra gente. E isso inclui qd aceitamos acreditar nas mentiras q contam pra gente.
Há algum tempo teve o caso de brinquedos com defeito, e inqt lá no norte o fabricante fez um ótimo processo de coleta e troca, no Brasil isso levava mais de mês e o fabricante reclamava q naum tinha como receber os brinquedos de volta e por isso os consumidores tinham q mandar pelo correio. Pq lá tem jeito e aki é impossível? E se trabalhamos feito escravos condenados pra ganhar uma mixaria de dinhero, e damos quase 50% dessa renda pro governo, sem reclamar, pq naum podemos, até se for necessário, pagar mais pra naum produzir tanto lixo? Qt custa o lixo? Qt custa naum poluir a Natureza? Será q a Martaxa Suplício sabe?
E naum venham com a hipocrisia q o lixo é um presente q damos pros nosso filhos e netos. Nós tb somos habitantes, hoje, da Terra, e nós tb dependemos, hoje, da Natureza. A Natureza naum é um monte de mato sujo e bicho perigoso q a gente deve combater e fugir. A Natureza é nossa Mãe, q nos dá a todo momento a Vida ternária e o sustento, sem termos q pagar nada por isso. Oq os agricultores fazem é aumentar a eficiência e a produtividade, pq kem gera o alimento é a Natureza, e ele seria gerado mesmo q os agricultores naum destruíssem a floresta pra plantar e criar os animais. A terra naum é deles, e eles naum podem invadir tomando posse e depois cobrar por ela, ou dizer q oq ela produz é deles e naum quererem dar pra ninguém.
Naum é a Natureza q nos abandonou e nos deixou sozinhos, com escassez de recursos, precisando nos degladiar pra conquistar o sustento. Somos nós q negamos e expulsamos a Natureza, e qt mais nos afastamos dela mais Vivenciamos a pobreza, a fome e a miséria.
E naum adianta essa conversa de cada um fazer a sua parte. Ações isoladas e egoístas (no bom sentido) só aumentam a separação entre as pessoas. A Ação deve ser Una, conjunta, feita por toda a Humanidade Unida, Consciente de si mesma e do Planeta onde vive.
-
Pra dar uma idéia de resposta pra perguntas como "Quem sou EU?", "Quem somos nós?", "O que EU sou?", "De onde eu vim?", "Pra onde eu vou?" eu escrevi esse pequeno texto.
O objetivo da Creação é a expansão e a multiplicação. A única operação matemática no Mental é a multiplicação da Unidade sobre si mesma.
O Amor naum é uma opção e nem uma obrigação, é uma necessidade pra q a Vida exista e seja.
Nós, como Entidades Mentais, somos partículas de Consciência, com a mesma capacidade e o mesmo potencial Manifestante do PAE, e ele tá constantemente aberto pra q plasmemos nele, peguemos quantas sementes de Amor quisermos, e plantemos da forma q quisermos pra criar oq desejarmos.
Fazendo isso, agindo de forma Ordenada, num núcleo de Amor e de PAZ, estamos nos igualando ao PAE, à Divindade, pq estamos fazendo as mesmas Ações, as mesmas operações matemáticas manifestantes q o PAE executa, estamos expandindo nossa Consciência e expandindo a Consciência do PAE, promovendo a Manifestação e a manutenção dum organismo, dum universo próspero e Fraterno, onde reina a PAZ e o Amor
O maior gerador de felicidade q existe é pegar o Amor onde ele é abundante e levar aonde ele é necessário, agindo como Missionários da PAZ.
-
feedback
Excelente texto de Nicolette Lacerda Soares (http://somostodosum NULL.ig NULL.com NULL.br/clube/artigos NULL.asp?id=5097) - nicolettelacerda@uol.com.br (nicolettelacerda null@null uol NULL.com NULL.br) tirado do Somos Todos UM (http://somostodosum NULL.com NULL.br/)
Se quisermos que a Terra reencontre o seu equilíbrio, devemos começar por nós mesmos: fazer tudo sem estresse, com mais serenidade, com mais amor. Para isso, importa termos coragem de ser contra a cultura dominante que nos obriga a ser cada vez mais competitivos e efetivos. Precisamos respirar juntos com a Terra, para conspirar com ela pela paz.
Leonardo Boff
Mudanças Planetárias e Humanas
Temos, primeiramente, um contexto sistêmico, do qual faz parte uma nave espacial azul chamada Terra, segundo o astronauta russo Gagarin.
Essa Terra, por sua vez, faz parte do conjunto, ou Sistema Solar, situado na fímbria de uma Galáxia. Sistema esse, que por sua vez, integra a Galáxia.
Essa Galáxia navega pelo Espaço sideral como um barco num grande oceano.
A cada ano sideral de duração aproximada de 26.000 anos, todo o sistema passa duas vezes em torno de outro Sol central (Alcyone) nas Plêiades.
A cada passagem, esse sistema ingressa no Cinturão de Fótons, levando em média 2.160 anos para completar o percurso.
Ao ingressar no Cinturão de Fótons, o sistema solar passa por ajustes físico-energéticos alcançando novas realidades dimensionais ou iniciações.
Essa passagem promove transformações evolutivas em todo o sistema.
2012 é a data em que o nosso sistema Solar estará totalmente imerso no Cinturão de Fótons, e conseqüentemente, mudado.
Mudanças Planetárias:
As mudanças planetárias se dão no nível físico e no nível sutil.
No nível físico, as alterações mais evidentes são as das mudanças climáticas, com a elevação das temperaturas e consequëntemente a elevação do nível do mar pelo degelo das geleiras.
No nível mais sutil, notamos as alterações do eixo da Terra, aceleração na passagem do tempo, modificações na freqüência do planeta e de seu magnetismo. Enquanto a freqüência de base da Terra, ou pulsação, também chamada Ressonância Schumann, está aumentando drasticamente, seu campo magnético está decrescente.
Mudanças da Humanidade:
As mudanças da Humanidade se dão no nível físico, anímico e espiritual.
No nível físico temos, no plano biológico, o surgimento de uma nova genética. No plano individual, estamos todos partindo para o autoconhecimento, e no plano moral há uma substituição de valores.
No plano psíquico há uma desparametrização, que vamos detalhar em seguida.
E finalmente no plano social, existe uma quebra de estruturas.
No plano anímico, caminhamos para a integração Mente-Espírito.
E finalmente no plano espiritual, obtemos uma libertação dogmática.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
Vejamos agora os novos parâmetros ou paradigmas.
Façamos uma comparação entre a Era de Peixes que agora termina e a Era de Aquário em que estamos adentrando. Não há limite certo para essas passagens de eras, e nos sentimos um pouco como num “limbo”, à medida que algumas estruturas são derrubadas e outras vão surgindo.
Por favor, essas informações não devem ser usadas com o objetivo de amedrontar você, mas com o de estar preparado para as mudanças planetárias que irão introduzir uma Nova Era de Luz para a humanidade, com os conceitos baseados no medo totalmente dissolvidos.
A data-chave do final deste processo possivelmente será nos anos de 2012 a 2017. (essa defasagem se deve à adoção do calendário gregoriano). A mensagem de esperança dos Mayas é de que essa época representa o “Final do Medo”.
information
-
information
Outro ótimo texto de Nicolette Lacerda Soares (http://somostodosum NULL.ig NULL.com NULL.br/clube/artigos NULL.asp?id=11061) - nicolettelacerda@uol.com.br (nicolettelacerda null@null uol NULL.com NULL.br) tirado do Somos Todos UM (http://somostodosum NULL.com NULL.br/)
A palavra religião vem do Latim “religio” que significa ligar novamente aquilo que foi separado.
Embora se diga comumente que é melhor evitar discussões sobre religião e política, a própria idéia da expansão da consciência humana para um novo nível, a curto prazo, é o que está em discussão no momento.
Podemos considerar quatro níveis de consciência no desenvolvimento humano, para efeito de maior compreensão: a infantil, a adolescente, a madura e a transcendente.
O interessante a respeito desses níveis de consciência é o fato de que, não importa quem você seja, não importa que experiências você tenha tido, não importa que temas você observe, sua visão terá a perspectiva do nível de desenvolvimento em que você se encontra.
Cada nível de desenvolvimento verá as coisas de uma maneira diferente e de diferentes perspectivas. Isso inclui a religião.
1. Nível infantil de desenvolvimento: o nível infantil da religiosidade, não adota a lógica nem o raciocínio para avaliar idéias, situações, etc. É o nível do pensamento mágico. Um cristão nesse nível, tende a focar e a ser atraído pelo aspecto mágico de Jesus Cristo e da Cristandade – os milagres de Jesus, o nascimento de uma virgem, a ressurreição, o céu e qualquer coisa em conformidade com a visão mágica dessa pessoa sobre a realidade.
O mesmo é verdadeiro também para qualquer outra religião – Budismo, Hinduísmo, Islamismo, Judaísmo. Um pensador infantil interpretará aquela religião de um ponto de vista do pensamento mágico.
O Hinduísmo, por exemplo, é repleto de “histórias de milagres” – sobre coisas não conformes com as leis da física, mas que são vistas como verdadeiras, embora sem nenhuma evidência de que sejam algo além de lendas.
2. Alguém no próximo nível de consciência tenderá a ver as coisas em termos duais: ou isso ou aquilo, ou branco ou preto. Existe uma Verdade, nós a temos e você não. Ou você está conosco, ou não. Somos o grupo de dentro e os do grupo de fora estão mal, pois a Verdade não está com eles. O pensamento nesse nível de consciência é dogmático assim como a religião. Postura excludente, arrogante.
Nesse nível, o pensamento racional começa a surgir, o pensamento mágico começa a esmaecer, mas as escolhas são radicais: ou branco ou preto.Caso você queira escolher uma religião para seguir, nesse nível de percepção, provavelmente você olhará para as crenças – os dogmas – de cada uma e escolherá a que fizer mais sentido para você, ou lhe der grande segurança ou prazer, ou a que lhe oferecer o ambiente social que o fizer sentir mais confortável. É importante perceber que é provável que você simplesmente creia naquilo que sua família ou sua cultura acreditam.
O ponto é que você vai observar a idéia de outra pessoa sobre o quê é a Verdade, e então, decidir se você gostou ou quer acreditar nisso.
O pensamento, nesse nível, é muito um pensamento sobre o grupo de dentro e o grupo dos que estão fora. Os que concordam com a sua Verdade estão certos, mas os que acreditam em qualquer outra coisa, estão em séria encrenca.
No Cristianismo, por exemplo, quem não aceita a Verdadeira Fé, queimará no inferno por toda a eternidade.
O Islamismo tem umas idéias muito semelhantes a respeito dos “infiéis”.
O Budismo e os Hinduístas acreditam que você ficará sujeito à roda do samsara por milhares de existências. E assim por diante.
Bert Hellinger , criador da Psicologia Sistêmica, diz o seguinte sobre a revelação ( do ponto de vista religioso): "Há, porém pessoas que anunciam ter recebido uma revelação ou possuírem uma experiência religiosa especial, inaccessível aos demais, que eles proclamam às pessoas. Assim, os outros precisam crer, em lugar de perceber. Com isso, porém, eles não creem em Deus, mas no revelador; portanto num ser humano."
3. Num nível mais maduro de consciência, você ultrapassa o pensamento “ou branco ou preto”. Você percebe o mundo como complexo, multidimensional, paradoxal, e que o pensamento oito/oitenta, tentador na sua simplicidade, nem de longe descreve o que acontece.
Você também percebe que o pensamento racional, embora muito valioso, não é tudo.
Há outras formas de conhecimento – a intuição, por exemplo – e como a vida não decorre toda de uma vez, o pensamento linear que percebe uma coisa de cada vez, não capta a realidade muito bem.
Nesse estágio, o pensamento é centrado no mundo, então a idéia de nós contra os outros não funciona mais. Em termos religiosos, você começa a ver os pontos comuns, ao invés das diferenças entre as religiões.
O Conselho Mundial das Igrejas ( The World Council of Churches), sediado em Geneva segue essa idéia.
Agora, não se procura mais um dogma como respostas para saber o que é certo, do que se trata, ou quem você é. Você começa a procurar as respostas dentro de você.
Nos níveis anteriores, a autoridade vinha de fora. Agora a autoridade é você, não mais uma autoridade externa.
Cristãos nesse nível de compreensão vêem Jesus como um exemplo do nível de consciência que todos os humanos podem atingir, enquanto no nível anterior,os Cristãos vêem a Jesus como a grande exceção, ele É e você não é. Ou falando de outra maneira, alguns cristãos vêem os seres humanos como pecadores necessitando salvação, enquanto os outros tendem a acreditar que as pessoas são basicamente boas, com um potencial ilimitado, que Deus as quer felizes, etc.
Esses cristãos tendem a dizer coisas do tipo “Deus te deseja próspero”.
4. Finalmente temos a visão religiosa do nível transcendental.
Agora surge algo conhecido como a Iluminação, quando procuramos a realidade além das outras realidades – o Campo das Possibilidades, o Um, a Unidade de Consciência, a Consciência Crística, etc. Nessa perspectiva, o dogma desaparece, pois a idéia nesse nível é a de SER e não a de acreditar em algo a respeito.
No nível da transcendência você faz práticas espirituais e uma procura interna, para descobrir por si do que se trata. E, nesse momento, cessa a crítica acerca dos enfoques anteriores.
Embora se percebam claramente as limitações desses enfoques anteriores, não nada de errado nisso, pois muitas pessoas não estão ainda capazes de ver o mundo de uma perspectiva adulta.
Devemos nos lembrar de que as igrejas estabelecidas quer sejam Cristãs, Islâmicas ou Judáicas, ou quaisquer outras, tendem a ser convencionais e têm uma doutrina já pronta para os seus fiéis. Elas têm uma opinião sobre quem você é, o que significa ser humano, quais as questões importantes, como você deve se comportar, como você deve se relacionar com Deus, o que é certo e o que é errado, etc.
É perceptível todo um enorme "poder institucional". Essas igrejas devem ser muito competentes nesses assuntos, uma vez que estão aí há séculos e têm milhões de seguidores.
Entretanto, estamos adentrando a era de Aquário, e Plutão adentra em Capricórnio, e todas essas estruturas estabelecidas serão contestadas e reavaliadas.
Agradeço a ajuda de Bill Harris com sua clareza sobre esse e em outros temas relativos à maturidade humana.
-
participate
Dessa vez eu resolvi publicar um texto meu Por ter ficado grande vou colocar só o início na página principal, o resto fica dentro da página própria do post
Bão, já teve muita pesquisa sobre as diferenças da espécie humana em relação aos outros animais. Eu naum vou entrar nesse assunto, nem citar quais são os 4 reinos da Natureza aki, só dizer q o 4º reino é o Hominal.
Durante os últimos milênios, principalmente nos últimos séculos, a relação do reino Hominal com a Natureza vem sendo um tanto... conturbada :P
Há mais de 1 ano eu captei uma coisa interessante sobre esse assunto, e agora vou passar a idéia pra texto e deixar disponibilizado.
Continue Reading »
-
De Nathalia Polezi Dalmasio (npd NULL.gaia null@null bol NULL.com NULL.br), publicado por www.zuvuya.net (http://www NULL.zuvuya NULL.net/cad_galeria_materia_ver_E NULL.asp?cod_capa=1208&site=E&pasta=cidadaniaplanetaria&tipo_mat=mc) 16/5/2007
A Carta da Terra, citada no texto, pode ser lida em www.cartadaterra.org (http://www NULL.cartadaterra NULL.org/)
(Embora eu acredite que os preceitos planetários NÂO são utopias, apresentarei as duas respostas, o SIM e o NÃO desta indagação para reflexão daqueles que ainda não despertaram o pensamento ecológico nas mentes):
Diante do modo de produção capitalista e dos conflitos atuais, a cidadania planetária e os preceitos da Carta da Terra seriam uma Utopia?
Em caso afirmativo, a Carta da Terra seria sim uma utopia se seus propósitos forem trabalhados apenas no âmbito do discurso (conseqüentemente num discurso demagogo) ou como um mero item teórico do qual o sistema capitalista se apodera para reproduzir as armadilhas do chamado ecocapitalismo (meio ambiente entendido unicamente pelo lado econômico-utilitarista).
Portanto, a Carta não passaria de deslumbramentos da imaginação humana e o próprio continuaria a se realimentar da lógica cartesiana e capitalista fundamentada na individualidade e exploração do homem e da natureza. Na verdade, aniquilam a capacidade de redes sociais e tornam os conceitos planetários como ideais nos quais podem ser alcançados na teoria, embora nunca atingidos e incorporados na prática e na consciência da humanidade.
Em caso negativo, atrevo-me a dizer que a cidadania planetária ou a Carta da Terra (além de não serem nenhuma utopia) seriam a nova “lógica do novo sistema que surge”. E isso é bem apresentado pelos movimentos sociais que surgiram há tempos e os que brotaram na atualidade, pois suas lutas são sempre em prol da defesa da vida impregnada na Carta da Terra. Nessa perspectiva, a sociedade civil mundial está jogando um importante papel para a formação de consciência ética planetária, isto é, entendem e expressam através da organização dos movimentos, seus objetivos comuns de amplos setores da sociedade, seja defendendo a qualidade de vida, valores democráticos ou defendendo a formação de uma nova consciência planetária.
É na propagação das aspirações populares, dos movimentos sociais, que a Carta da Terra está sendo concretizada juntamente com os Direitos Humanos Fundamentais aderidos à própria, pois ela educa para uma alfabetização ecológica, desperta nos indivíduos o valor da vida sendo contrária a qualquer tipo de injustiça e exploração do homem e da natureza.
A questão que inclui a Visão Planetária como utopia, nada mais é do que um artifício do capitalismo para que se aniquilem as mentes e se reproduzam competições entre os blocos econômicos, desempregos, corrupção, guerras, etc. A utilização do termo utopia relaciona-se inteiramente com a incapacidade do homem de mudar ou transformar a realidade cruel em que se encontra o planeta.
Qualquer modo de expressão e de ação que reporte aos princípios da Carta da Terra concebe o ser humano como fio muito particular da Grande Teia da Vida, nos faz sentir-se parte do mundo e o mundo parte de nós. O antropocentrismo deixa de ser a visão principal para dar lugar à visão integrada da relação homem e natureza.
Portanto, afirmar que a Visão Planetária é utopia seria tampar os olhos e fechar a mente para essa nova ciência que supera a atual (cartesianismo), e então continuarmos substituindo a total coerência da Carta da Terra pelo fragmentado e contraditório sistema vigente.
Então, de que lado você está?
De um lado temos a concepção que reproduz uma visão de mundo cartesiana onde o próprio homem se identifica com uma máquina que aciona seu comando de autodestruição. De outro, temos um pensamento condizente com o século XXI, uma visão coerente de respeito à vida, onde são garantidos, os direitos e deveres sociais, políticos, econômicos, ambientais e culturais. É uma forma de expressão coletiva baseada nos princípios da Carta da Terra.
É a percepção de mundo que vai refletir nas ações e nas conseqüências que desejamos para o Planeta Terra. |
-
Redigido na Venezuela, durante um encontro latino americano de entidades ligadas à espiritualidade, esse manifesto é uma afirmação da Natureza Divina presente em nós e em Tudo o Que Existe. Leia-o e passe-o adiante para que, cada vez mais, possamos co-criar uma realidade de paz para o nosso planeta.
Com este manifesto, unimo-nos às múltiplas iniciativas em torno do mundo para alcançar a paz global. Afirmamos que é possível acelerar intencionalmente a evolução da consciência planetária por intermédio do poder dirigido e sinérgico da mente coletiva. Reunidos na cidade de Caracas, Venezuela, em 24 de novembro de 2002, no marco do Terceiro Encontro da Rede Ibero americana de Luz, declaramos o seguinte:
Há uma única pátria: o Cosmos.
Há uma única nação: a Terra.
Há uma única família: a Humanidade.
Há uma única verdade: a Vida, expressando-se de acordo com uma ordem superior e infinita.
Há uma única religião: o Amor.
Há uma única essência: a Luz Eterna que gera a vida.
Há uma única ciência: a Universalidade.
Há uma única meta: a Paz em unidade com todos os seres.
Há um único destino: a Evolução.
Há um só tempo: o Acorde dos ritmos naturais.
Este chamado de consciência é dirigido a todas as instâncias nacionais e internacionais, grupos, organizações e pessoas que sabem que um mundo melhor é possível e também àquelas que:
.Transcendem seus valores trabalhando em si mesmas;
.Manifestam disposição de serviço à humanidade e ao planeta;
.Aceitam unir-se a outras pessoas em ações conjuntas;
.Vinculam-se mediante o poder do pensamento sinérgico;
.Efetuam a sincronização de propósitos em pensamento, emoção e ação;
.Geram convergências planetárias de consciência intercomunicando-se por diferentes meios e sobre diferentes temas afins;
.Usam seu potencial criador para gerar a aceleração da transformação planetária.
O reconhecimento dos integrantes da Rede Ibero americana de Luz tem o objetivo de fazer chegar o Manifesto Para a Consciência de Luz ao maior número possível de entidades e pessoas. Você também pode levá-lo às instâncias de seu país que julgue pertinente. Para aderir a ele virtualmente, basta mandar uma mensagem ao endereço manifesto@portaldorado.com e, para atualizações sobre o processo geral, visite o site www.portaldorado.com
|