-
participate
Na 1ª vez q eu consegui ir em Garion de forma consciente, eu tive algumas experiências muito interessantes, a maioria eu naum consegui entender bem, foi tudo muito novo pra mim.
Depois de já ter voltado eu comecei a captar algumas sensações sobre níveis de evolução mais avançados. Ainda naum sei se a lista é exatamente essa, mas agora axo q consegui formular algo mais "concreto" pra se compreender.
1) Animal Racional: é o Hominal na sua forma mais concreta, ideal pra Planetas onde o reino Hominal acabou de se manifestar e ainda naum existe átomos prontos pra formar Templos Humanos capazes de comportar maior capacidade Cósmica
2) Sentimento e relações sociais: a pessoa tem capacidades mínimas de relacionamento com outros humanos, relacionamentos além dos de animais; o humano é governado por seus sentimentos, tendo sensações de alegria, ansiedade, amizade e até Fraternidade com algumas pessoas mais próximas
3) Amor: nesse nível as relações entre pessoas deixam de ser limitadas ao tempo, todos se tratam da mesma forma independente de parentesco, afinidade, tempo q eles se conhecem, etc; nesse nível tb deixa de existir relações conflitantes e destrutivas como desigualdade social, crimes e assassinato
4) Plasmações: após adquirir a capacidade de Amar todos igualmente e compreender q todos são Irmãos com a mesma origem, chega a hora do Hominal começar sua caminhada em direção a essa origem, os Contatos Mentais passam a ser possíveis, naum há mais necessidade das pessoas esconderem seus pensamentos entre si, e finalmente a troca de Energias e vibrações passa a ser praticada, até finalmente as pessoas serem capazes de se plasmar pra executarem ações em conjunto
5) Humanidade Cósmica: a sensação de Unidade fica muito mais ampla, de plasmações entre quantidades limitadas de pessoas por vez, todas as pessoas q formam uma Humanidade Planetária (de um planeta), Interplanetária (entre vários planetas de sistemas estrelares diferentes) e Cósmica (toda a Humanidade de uma galáxia inteira e até de várias galáxias juntas) se plasmam formando um único organismo coletivo. As individualidades claro são mantidas, mas a todo instante bilhões e bilhões de pessoas ficam "conectadas", e quanto mais Consciência as pessoas têm, mais Consciente vibra essa Unidade Coletiva, que é capaz de atos inimagináveis pra pessoas ainda vivenciando o plano Planetário, e todas as pessoas integrantes dessa Unidade Coletiva são beneficiadas e extremamente Amadas por ela. A evolução e expansão mental é gigantesca, e cada vez mais as pessoas ficam mais tempo vibrando coletivamente do q individualmente. É como se todos se unissem pra formar "uma pessoa gigante", formada por milhares ou mesmo milhões de galáxias. A sensação q uma pessoa tem qd tá plasmada nessa Unidade Coletiva é a maior sensação baseada em sentimento q uma pessoa pode sentir.
6) Vibração além do sentimento: eu ainda naum consegui entender essa vibração e nem como ela funciona, é algo além do sentimento, eu percebi isso quando encontrei alguém em Garion, naum fui capaz de vibrar, só vi ele vibrando, por falta de habilidade tentei formar algo compreensível usando o emocional e naum consegui entender. Tb nesse estado, em vez de várias pessoas se unirem pra formar uma Unidade Coletiva, cada pessoa consegue se expandir e plasmar com todo o Universo, sentindo todas as galáxias vibrando dentro de si, e vibrando em harmonia com elas.
7) PAE: naum sei se existe outros níveis além dos citados, nem se eles se distribuem dessa forma, o próximo seria a pessoa se expandir tanto ao ponto de conseguir manifestar universos dentro do seu próprio Mental Concreto, e então, pra conseguir continuar sua expansão e evolução, a pessoa manifestaria Filhos dentro de si. Manifestar Filhos é se multiplicar a si mesmo, criando réplicas menores de si mesmo, se vivenciando bilhões de bilhões de bilhões de vezes... Cada um desses Filhos é uma réplica exata da Unidade Total, com a sua Consciência, Sabedoria, e capacidade manifestante, é "o PAE multiplicado em si mesmo", ou "a Unidade multiplicada em si mesma". À medida q os Filhos se multiplicam, expandem e se multiplicam de novo, em suas evoluções e revoluções, é ao mesmo tempo e na Verdade o PAE, ou a Unidade Total Creadora, que se expande e evolui, pra alcançar estados ainda maiores de evolução de Consciência...
homepage
-
Esse é um texto acadêmico escrito por uma enfermeira durante seu mestrado, pra uma aula sobre educação e meio ambiente.
Quem me conhece talvez confunda (principalmente certas pessoas q se fazem de desentendidas...), então vale deixar bem explícito: isso naum é artigo, naum foi publicado e nem é resultado de pesquisa. É apenas 1 entre vários textos escritos durante um mestrado.
Oq ela fez foi ler os livros citados nas Referências Bibliográficas, e escrever esse pequeno texto dando sua interpretação. O legal de olhar nesse texto é o modo acadêmico e sério q ele tem, cheio de referências e citações de fontes, coisa rara entre místicos!
Nele, a autora Aline Cristina C. Oliveira faz uma relação entre a Física Quântica e o holismo, os relacionando com a saúde preventiva. Oq mais gostei no texto, além de ter origem científica, é essa abordagem vir desvencilhada de charlatanismo e golpes em geral. Parabéns!
Continue Reading »
-
marketing
A força curativa da ecologia interior
Em tempos de crise como o nosso, procuramos fontes de inspiração lá onde estiverem. Uma delas é a ecologia interior. Para avaliar sua relevância precisamos conscientizar o fato de que nossa relação para com a Terra, pelo menos nos últimos séculos, está baseada em falsas premissas éticas e espirituais: antropocentrismo, negação do valo intrínseco de cada ser, dominação da Terra, depredação de seus recursos. Tais premissas produziram o atual estado doentio da Terra que repercute na psiqué humana.
Assim como existe uma ecologia exterior, existe também ecologia interior feita de solidariedade, sentimento de re-ligação com o todo, cuidado e amorização. Ambas as ecologias estão ligadas umbilicalmente. É o que se chama de psicologia ambiental ou, na expressão de E. Wilson, de biofilia. Sua base não é só antropológica mas também cosmológica. Pois o próprio universo, segundo renomados astrofísicos como Brian Swimme entre outros, teria uma profundidade espiritual. Ele não é feito do conjunto dos objetos mas da teia de relações entre eles, fazendo-os sujeitos que trocam entre si informações e se enriquecem.
A partir da ecologia interior, a Terra, o sol, a lua, as árvores, as montanhas e os animais não estão apenas ai fora, mas vivem em nós como figuras e símbolos carregados de emoção. As experiências benfazejas ou traumáticas que tivermos feito com estas realidades deixaram marcas profundas na psiqué. Isso explica a aversão a algum ser ou afinidade com outro.
Tais símbolos fundam uma verdadeira arqueologia interior, cujo código de decifração constituíu uma das grandes conquistas intelectuais do século XX com Freud, Jung, Adler, Lacan, Hillmann e outros. No mais profundo, consoante C.G. Jung, brilha o arquétipo da Imago Dei, do Absoluto. Ninguém melhor que Viktor Frankl trabalhou esta dimensão que ele chama de inconsciente espiritual e os modernos de mystical mind ou ponto Deus no cérebro. Esse inconsciente espiritual, em último termo, é expressão da própria espiritualidade da Terra e do universo que irrompe através de nós porque somos a parte consciente do universo e da Terra.
É essa profundidade espiritual que nos faz entender, por exemplo, esta exemplar atitude ecológica dos indígenas Sioux dos EUA. Eles se deleitam, em algumas festas rituais, com certo tipo de feijão. Este cresce fundo no solo e é de difícil coleta. Que fazem os Sioux? Aproveitam-se então dos estoques que uma espécie de rato das pradarias da região faz para seu consumo no inverno. Sem essa reserva correriam sério risco de morrer de fome. Ao tomar seus feijões, os indígenas Sioux têm clara consciência de que estão rompendo a solidariedade com o irmão rato e que o estão roubando. Por isso, fazem comovente oração: "Tu, ratinho, que és sagrado, tenha misericórdia de mim. Tu és, sim, fraco, mas forte suficiente para fazeres o teu trabalho, pois forças sagradas se comunicam contigo. Tu és também sábio, pois a sabedoria das forças sagradas sempre te acompanham. Que eu possa ser também sábio em meu coração para que esta vida sombria e confusa seja transformada em permanente luz". E como sinal de solidariedade, ao retirar o feijão, deixam em seu lugar porções de toucinho e de milho. Os Sioux sentem-se unidos espiritualmente aos ratos e à toda a natureza.
Este espírito de mútua pertença urge ressuscitar porque o perdemos pelo excesso de individualismo e de competição que subjazem à crise atual.
O sistema imperante exaspera o desejo de ter à custa de outro mais fundamental que é o de ser e o de elaborar a nossa própria singularidade. Este demanda capacidade de opôr-se aos valores dominantes e de viver ideais ligados à vida, ao seu cuidado, à amizade e ao amor.
A ecologia interior também chamada de ecologia profunda (deep ecology), procura acordar o shaman que se esconde dentro de cada um de nós. Como todo shaman, podemos entrar em diálogo com as energias que trabalham na construção do universo há 13,7 bilhões de anos.
Sem uma revolução espiritual será difícil sairmos da atual crise que exige um novo acordo com a vida e com a Terra. Caso contrário, seguiremos errantes e solitários.
Leonardo Boff
Teólogo
-
Hoje eu estava lendo sobre um dos primeiros filósofos, Heráclito, que viveu em Éfeso, na Turquia atual, há cerca de 2.500 anos atrás. Imagina só que já naquela época ele ensinava grandes verdades que todos nós vivenciamos diariamente nos dias contemporâneos.
Uma frase célebre de Heráclito era “Tudo flui”. Dizia ele que “nada neste nosso mundo é permanentemente. Tudo está mudando o tempo todo. As coisas vêm a existir em seus modos diferentes e nunca serão as mesmas em dois momentos seguidos enquanto existirem, até finalmente deixarem de existir de novo.” Penso que possivelmente tudo no universo é assim e talvez o próprio universo seja assim.
Outros filósofos além de Heráclito se aprofundaram no tema e esclareceram que o que concebemos como “coisas” não são realmente objetos estáveis, pois estão em perpétua transição. Aliás, Heráclito comparava a transição das coisas com a chama, o fogo. Ele disse que a chama parece ser um objeto, mas é mais um processo do que um objeto. Esta é, sem dúvida, uma idéia muito profunda, mas também extremamente desconcertante. Afinal, nós, os seres humanos, como uma espécie inteligente, sempre tentamos ao longo de toda a nossa história achar algo em que acreditar, algo confiável que durasse e não se extinguisse, mas Heráclito, já naquela época, há mais de 2.500 anos atrás, ensinava que não existe nada que não mude.
A mudança é a lei da vida e do universo. Ela manda em tudo e, por isso, é praticamente impossível escapar dela. Outros filósofos, contudo, sustentam que a única forma de vivenciar a permanência é mudar junto com a mudança de tudo. Aí, então, não estaremos somente mudando junto, mas também poderemos influenciar o destino da própria vida a fim de ajudar a torna-la mais humana e fraternal. Podemos concluir que no final das contas, parece que é assim que se processa a evolução!
Valeu, um abraço fraterno,
Vicente
homepage
-
Mais um ótimo material passado por mim pela Nicolette. Assim como o texto O que está mudando?, a autora foi capaz de captar as emanações do Espaço e transformar essa sensação em lindas frases.
E naum só fez isso, explicando em detalhes como essa transformação se desenrola, como ainda tenta ajudar o leitor a tornar a transformação mais fácil e ainda convida ele a participar da Grande Reforma!!
Realmente, é de gente assim q nós precisamos. Gente q aceita seu papel perante a Terra e a Humanidade e ajuda os outros a fazerem o mesmo!
Continue Reading »
-
Normalmente ao ler essa lenda temos a impressão (ou somos induzidos a tal) a imaginar q ela fala sobre perdão do PAE com o Filho q cometeu um erro. Pode ser visto dessa forma tb, mas vendo sob um ponto de vista mais focado e amplo, sabendo oq significa os símbolos de PAE e Filho, eu percebi algo interessante.
Pra facilitar a leitura, vou colocar o texto inteiro, tirado de Lucas 15.
Um certo homem tinha dois filhos; E o mais jovem deles disse ao pai: Pai, me dá a parte dos bens que me pertence. E o pai dividiu os bens entre eles. Poucos dias depois, o filho mais novo, juntando tudo, partiu para uma região longínqua, e ali dissipou os seus bens numa vida devassa.
E, tendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a passar necessidades.Foi então empregar-se com um dos homens daquela região, que o mandou pros seus campos pra cuidar dos porcos. Ele desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém o dava nada.E, caindo em si, disse: Quantos empregados do meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morrendo de fome! Vou embora, procurar meu pai e dizer a ele: Pai, pequei contra o Céu e perante ti, já não sou digno de ser chamado seu filho, me faça como um dos seus empregados. E, levantando-se, foi para seu pai.
Ele ainda estava longe,quando seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se ao pescoço cobrindo ele de beijos. O filho então disse: Pai, pequei contra o Céu e contra ti, já não sou digno de ser chamado seu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Tragam depressa a melhor roupa; e vistam ele, e ponham um anel no dedo, e sandálias nos pés. Tragam o bezerro cevado, e matem; comamos e festejemos, porque esse meu filho estava morto, e reviveu, estava perdido, e foi reencontrado. E começaram a festejar.
E o seu filho mais velho estava no campo. Quando voltava, já perto de casa, ouviu a música e as danças. Chamando um dos servos, perguntou o que era aquilo. E ele disse: É seu irmão que voltou e seu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu com saúde. Mas ele se indignou, e não queria entrar. E saindo o pai, foi suplicar a ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Há tantos anos te sirvo, e jamais transgredi um só dos seus mandamentos, e nunca me deu um cabrito para festejar com os meus amigos. Contudo veio esse seu filho, que devorou os seus bens com as meretrizes, e pra ele você mata o bezerro cevado!
E o pai disse: Filho, você sempre está comigo, e tudo que é meu é seu; Mas era preciso que festejássemos e nos alegrássemos, porque esse seu irmão estava morto e reviveu; ele estava perdido e foi reencontrado!
Tem tb a lenda da ovelha desgarrada, tirada do evangelho de Lucas:
Qual de vocês, tendo cem ovelhas e perdendo uma, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai em busca da perdida até encontrar ela? E achando, a põe sobre os seus ombros, gostoso. E, chegando em casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo a eles: Alegrem-se comigo, porque encontrei a minha ovelha perdida. Eu os digo que do mesmo modo haverá alegria no céu por um só pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento.
A mesma história é encontrada no evangelho de Tomé:
Jesus disse: "O Reino é como um pastor que tinha cem ovelhas. Uma delas, a maior de todas, extraviou-se. Ele deixou as noventa e nove e foi procurá-la, até encontrá-la. Depois de ter passado por todo esse incômodo, ele disse à ovelha: ‘Eu me interesso por ti mais do que pelas noventa e nove’."
Vendo do ponto de vista do pai com filho “perdido na vida”, faz sentido a história, pq o instinto faz os familiares se manterem grudados (e naum Unidos) independente da situação. Mas será q Cristo usaria o instinto e uma instituição tão podre e decadente como a família pra explicar a dinâmica do PAE e Filho?
A história da ovelha então é mais estranha ainda. Naum devia o pastor gostar mais das 99 q ficam quietas e obedientes e naum dão trabalho pra ele? Sob o ponto de vista financeiro, ele até iria atrás da perdida pra naum ficar com o prejuízo, mas voltando à comparação com a família, oq mais tem é pais espancando filhos por serem desobedientes. Naum deveria então o pai “raiar” com o filho perdido por todo o trabalho e prejuízo q ele deu, ou o pastor prender a ovelha q se perde pra q ela naum dê mais trabalho, colocando ela na fila pra ser a próxima a ser morta pra ele comer?
Continue Reading »
-
information
Texto muito interessante do site www.vitriol.com.br (http://www NULL.vitriol NULL.com NULL.br/artigo_expansao NULL.htm)
Trata-se de técnicas terapêuticas de desenvolvimento pessoal e de abertura da consciência com enfoque na cura (não na doença) e na valorização das experiências positivas para ajudar a pessoa a reconstruir-se, a abrir-se ao positivo, à alegria de viver, à luz, ao seu potencial de inteligência total. Filosoficamente, isto agrada muito a todos, seja qual for seu objetivo, sua busca, isto é, seja visando o desenvolvimento pessoal no trabalho, nos estudos, nos relacionamentos, na vida cotidiana em geral, seja visando a cura física ou psicológica e/ou abertura aos potenciais interiores para alcançar uma vida plena, em todos os aspectos. A idéia básica é o reconhecimento do potencial de transformação que todo ser humano tem, abrindo e expandindo a consciência às múltiplas dimensões do Ser que cada um é.
Por isso, a expansão da consciência provoca experiências transformadoras profundas e radicais no indivíduo, quanto à sua visão de homem e de mundo, quanto à maneira de viver seu corpo, suas emoções, seu psiquismo e seu espírito, que é humano no tempo e divino na eternidade.
Na Expansão de Consciência, nossa mente transcende os limites do espaço, do tempo e da causalidade linear.
Confundida, muitas vezes, com "estado alterado", "modificado" ou "estado não ordinário de consciência", ela é, pelos seus objetivos e resultados, muito mais ampla pois, como o nome mesmo indica, não há perda da consciência, nem nenhum tipo de descontrole. A consciência que o indivíduo tem de si mesmo apenas se expande, se alarga, abrangendo outras dimensões de si mesmo, enquanto consciência individual e coletiva. Sem perda da identidade própria, a pessoa sente que é, simultaneamente, alguém ou algo mais e que está, ao mesmo tempo, em outro lugar, pois é a consciência que transcende os limites do espaço, do tempo e da causalidade linear. De uma certa maneira, estando a consciência em expansão, o indivíduo, durante um período, transcende o tempo linear, mergulhando num universo governado pela "sincronicidade"* (no sentido junguiano). Nesse período, ele vive experiências que desafiam o paradigma científico existente e o chamado "bom senso" defendido pelo nosso mental.
Como a expansão da consciência ocorre em consequência de uma decisão consciente do indivíduo, ela seguramente leva a uma evolução espiritual e a um despertar dos potenciais inconscientes, tais como habilidades, conhecimentos e sabedoria que toda pessoa possui.
Realizada a partir de técnicas de relaxamento profundo, viagem imaginária e/ou de respiração "holotrópica", dentre outras, ela conduz à meditação, à regressão, à projeção no futuro, às chamadas experiências oceânicas ou cósmicas e às de identificação, isto é, ela conduz ao mergulho nas profundezas do inconsciente individual e até mesmo no inconsciente coletivo e no planetário. Por isso, ela permite o acesso às memórias inconscientes de nossa infância, nascimento e vida fetal, ao despertar dos potenciais individuais, como também ao futuro, que depende da consciência do presente para se realizar.
Nessa viagem interior, não há guia, não há mestre, pois o próprio indivíduo - visto e sentido como ser holístico, global - é que é o guia, o mestre, não importa qual é seu ponto de partida, sua religião, suas crenças ou em que nível de consciência ele se encontra naquele momento. Numa vibração de amor incondicional, o terapeuta o acompanha para ajudá-lo a confiar em sua dimensão mais elevada, em seu próprio processo de abertura.
Antena Emissora/Receptora de todo o Universo
O homem tem um cérebro. Mesmo que a ciência tenha localizado nele o chamado "centro da memória", ele não é a memória, não é a consciência do homem. Mas é através do cérebro que a consciência se expande, pois há um equilíbrio entre o infinitamente pequeno e o infinitamente grande. Por isso, quanto mais se trabalha e se compreende o infinitamente pequeno, mais se alcança o infinitamente grande. Sendo o homem o microcosmo, ele é a gota que contém todo o oceano. Como no universo tudo é vibração, é ritmo, é criação permanente, o que se passa no interior do homem é o que se passa no universo. E o que se passa no infinitamente grande somos nós que o criamos, pois tudo é extremamente interligado. Por isso, o nível de consciência de cada homem tem repercussões sobre todo o universo e não podemos fazer qualquer coisa, a qualquer um, de qualquer maneira, sem sofrermos as consequências como ser individual e como ser coletivo. A sabedoria está em reconhecer que a grandeza do homem está na compreensão dos seus limites. É por isso que, ao se desligar da sua consciência cósmica, planetária, o homem se identificou com o seu ego, com o seu pequeno eu, esquecendo-se de que é seu próprio criador. O que cada um faz ou pensa e o que acontece a um tem reflexos sobre tudo e todos, não sendo, portanto, algo vindo de fora, exterior e alheio à responsabilidade do homem.
Através do nosso cérebro, que funciona como uma antena, nos tornamos co-responsáveis por tudo que acontece no universo.
Nosso cérebro recebe influências exteriores e gera influências sobre o exterior. Funcionando como uma antena, é através dele que o homem é emissor e receptor de todo o universo, podendo ter acesso a tudo. Em sua atividade, ele produz eletromagnetismo em 4 níveis diferentes, que podem ser medidos por Eletro-Encéfalo-Grama (método criado por H. Berger). Segundo ele, há 4 tipos de ondas vibratórias: Beta, Alfa, Teta, Delta.
No nível beta o cérebro emite ondas de 40 ciclos/segundo e a pessoa está 80% desperta. Fisicamente, ela está em estado de vigília, de olhos abertos, percebendo o mundo físico através dos seus sentidos. Tudo o que é ligado à lógica, ao raciocínio, ao pensamento, isto é, a uma atividade mental, corresponde a esse nível, que é o da consciência do mundo material, percebida através dos nossos cinco sentidos.
As ondas vibratórias emitidas pelo cérebro em estado alfa são de 12 ciclos/segundo. Fisicamente, a pessoa está de olhos fechados, com os sentidos parcialmente adormecidos, num estado de descontração e relaxamento profundo, que corresponde ao pré-sono ou adormecimento. Esse nível, que é comum antes do sono profundo e um pouco antes de acordar totalmente e que Jung chamou de estado "hipnagógico", corresponde ao que chamamos "consciência superior", pois a pessoa ultrapassa a barreira mental e entra num estado de percepção extra-sensorial, tendo pensamentos intuitivos e criativos.
No nível teta, as ondas cerebrais são de 8 ciclos/segundo e a pessoa está de olhos fechados, inconsciente e com todos os sentidos adormecidos. O corpo está apenas na sua função automática e a pessoa se encontra insensível à dor. Esse estado corresponde ao de hipnose profunda.
A atividade cerebral no nível delta é muito lenta, isto é, de ½ a 4 ciclos/segundo. Nesse nível, os sentidos estão completamente adormecidos e a pessoa está totalmente inconsciente – o que corresponde a um estado de coma profundo, de sono profundo ou de anestesia geral.
Continue Reading »
-
feedback
Já fazia tempo q eu procurava um texto sobre esse filme revolucionário. Finalmente eu contrei esse aki, no Jornal do Haroldo (http://haroldovilhena NULL.multiply NULL.com/journal/item/426)
Quem Somos Nós - Parte 1 - Saindo da Matrix
Vejam esses nomes e a biografia por trás deles: Amit Goswami, Fred Alan Wolf, Joe Dispenza, William Tiller, Jeffrey Statinover, Candace Pert, John Hagelin e David Albert, entre outros...
Agora imagine esses cobras conversando com você sobre o Universo e suas percepções. Imaginou? Esse é o filme What the bleep do we know, que chega ao Brasil em 18 de novembro com o nome de Quem somos nós?, após um enorme sucesso boca-a-boca mundo afora. Esse é um daqueles filmes que não é pra ser visto entre um compromisso e outro, ou com gente conversando do lado. Ele exige atenção integral, e assim mesmo você vai querer vê-lo de novo pra poder entender melhor.
Abaixo colocarei alguns trechos diretamente retirados da legenda do filme, pra vocês terem uma idéia do potencial revolucionário que ele traz para a nossa forma de encarar o mundo:
Quanto mais se estuda a física quântica, mais misteriosa e fantástica ela se torna. A física quântica, falando de uma maneira bem simples, é uma física de possibilidades. São questões pertinentes de como o mundo se sente com relação a nós. Se existe uma diferença entre o modo do mundo nos sentir e como ele realmente é. Já parou para pensar do que os pensamentos são feitos?
Todas as épocas e gerações têm suas próprias suposições: O mundo é plano, o mundo é redondo, etc. Existem centenas de suposições que acreditamos ser verdadeiras, mas que podem ou não ser verdadeiras. Claro que historicamente, na maioria dos casos não eram verdadeiras. Se tomarmos a história como guia, podemos presumir que muitas coisas em que acreditamos sobre o mundo podem ser falsas. Estamos presos à certos preceitos sem saber disso.
É um paradoxo
O materialismo moderno tira das pessoas a necessidade de se sentirem responsáveis, assim como a religião! Mas eu acho que se você levar a mecânica quântica a sério, verá que ela coloca a responsabilidade nas nossas mãos e não dá respostas claras e reconfortantes. Ela só diz que o mundo é muito grande e cheio de mistérios.
O mecanismo não é a resposta, mas não vou dizer qual é, pois vocês têm idade suficiente para tomarem suas decisões.
Por que continuamos recriando a mesma realidade?
Por que continuamos tendo os mesmos relacionamentos?
Por que continuamos tendo os mesmos empregos repetidamente?
Nesse mar infinito de possibilidades que existem à nossa volta, por que continuamos recriando as mesmas realidades?
Não é incrível existirem opções e potenciais que desconhecemos?
É possível estarmos tão condicionados à nossa rotina, tão condicionados à forma como criam nossas vidas, que compramos a idéia de que não temos controle algum?
Continue Reading » research
-
Pra dar uma idéia de resposta pra perguntas como "Quem sou EU?", "Quem somos nós?", "O que EU sou?", "De onde eu vim?", "Pra onde eu vou?" eu escrevi esse pequeno texto.
O objetivo da Creação é a expansão e a multiplicação. A única operação matemática no Mental é a multiplicação da Unidade sobre si mesma.
O Amor naum é uma opção e nem uma obrigação, é uma necessidade pra q a Vida exista e seja.
Nós, como Entidades Mentais, somos partículas de Consciência, com a mesma capacidade e o mesmo potencial Manifestante do PAE, e ele tá constantemente aberto pra q plasmemos nele, peguemos quantas sementes de Amor quisermos, e plantemos da forma q quisermos pra criar oq desejarmos.
Fazendo isso, agindo de forma Ordenada, num núcleo de Amor e de PAZ, estamos nos igualando ao PAE, à Divindade, pq estamos fazendo as mesmas Ações, as mesmas operações matemáticas manifestantes q o PAE executa, estamos expandindo nossa Consciência e expandindo a Consciência do PAE, promovendo a Manifestação e a manutenção dum organismo, dum universo próspero e Fraterno, onde reina a PAZ e o Amor
O maior gerador de felicidade q existe é pegar o Amor onde ele é abundante e levar aonde ele é necessário, agindo como Missionários da PAZ.
homepage
-
Excelente texto de Nicolette Lacerda Soares (http://somostodosum NULL.ig NULL.com NULL.br/clube/artigos NULL.asp?id=5097) - nicolettelacerda@uol.com.br (nicolettelacerda null@null uol NULL.com NULL.br) tirado do Somos Todos UM (http://somostodosum NULL.com NULL.br/)
Se quisermos que a Terra reencontre o seu equilíbrio, devemos começar por nós mesmos: fazer tudo sem estresse, com mais serenidade, com mais amor. Para isso, importa termos coragem de ser contra a cultura dominante que nos obriga a ser cada vez mais competitivos e efetivos. Precisamos respirar juntos com a Terra, para conspirar com ela pela paz.
Leonardo Boff
Mudanças Planetárias e Humanas
Temos, primeiramente, um contexto sistêmico, do qual faz parte uma nave espacial azul chamada Terra, segundo o astronauta russo Gagarin.
Essa Terra, por sua vez, faz parte do conjunto, ou Sistema Solar, situado na fímbria de uma Galáxia. Sistema esse, que por sua vez, integra a Galáxia.
Essa Galáxia navega pelo Espaço sideral como um barco num grande oceano.
A cada ano sideral de duração aproximada de 26.000 anos, todo o sistema passa duas vezes em torno de outro Sol central (Alcyone) nas Plêiades.
A cada passagem, esse sistema ingressa no Cinturão de Fótons, levando em média 2.160 anos para completar o percurso.
Ao ingressar no Cinturão de Fótons, o sistema solar passa por ajustes físico-energéticos alcançando novas realidades dimensionais ou iniciações.
Essa passagem promove transformações evolutivas em todo o sistema.
2012 é a data em que o nosso sistema Solar estará totalmente imerso no Cinturão de Fótons, e conseqüentemente, mudado.
Mudanças Planetárias:
As mudanças planetárias se dão no nível físico e no nível sutil.
No nível físico, as alterações mais evidentes são as das mudanças climáticas, com a elevação das temperaturas e consequëntemente a elevação do nível do mar pelo degelo das geleiras.
No nível mais sutil, notamos as alterações do eixo da Terra, aceleração na passagem do tempo, modificações na freqüência do planeta e de seu magnetismo. Enquanto a freqüência de base da Terra, ou pulsação, também chamada Ressonância Schumann, está aumentando drasticamente, seu campo magnético está decrescente.
Mudanças da Humanidade:
As mudanças da Humanidade se dão no nível físico, anímico e espiritual.
No nível físico temos, no plano biológico, o surgimento de uma nova genética. No plano individual, estamos todos partindo para o autoconhecimento, e no plano moral há uma substituição de valores.
No plano psíquico há uma desparametrização, que vamos detalhar em seguida.
E finalmente no plano social, existe uma quebra de estruturas.
No plano anímico, caminhamos para a integração Mente-Espírito.
E finalmente no plano espiritual, obtemos uma libertação dogmática.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
Vejamos agora os novos parâmetros ou paradigmas.
Façamos uma comparação entre a Era de Peixes que agora termina e a Era de Aquário em que estamos adentrando. Não há limite certo para essas passagens de eras, e nos sentimos um pouco como num “limbo”, à medida que algumas estruturas são derrubadas e outras vão surgindo.
Por favor, essas informações não devem ser usadas com o objetivo de amedrontar você, mas com o de estar preparado para as mudanças planetárias que irão introduzir uma Nova Era de Luz para a humanidade, com os conceitos baseados no medo totalmente dissolvidos.
A data-chave do final deste processo possivelmente será nos anos de 2012 a 2017. (essa defasagem se deve à adoção do calendário gregoriano). A mensagem de esperança dos Mayas é de que essa época representa o “Final do Medo”.
-
Excelente texto de Nicolette Lacerda Soares (http://somostodosum NULL.ig NULL.com NULL.br/clube/artigos NULL.asp?id=3549) - nicolettelacerda@uol.com.br (nicolettelacerda null@null uol NULL.com NULL.br) tirado do Somos Todos UM (http://somostodosum NULL.com NULL.br/)
É possível Mudar comportamentos e resolver conflitos?
É.
Como?
Pela expansão da consciência, isto é, pela observação contínua de si próprio. É se enxergar. Isso significa, em primeiro lugar, renunciar às mais caras ilusões que você tem a seu respeito.
É difícil? É.
É possível? É.
O que significa me observar?
É estar atento. É perceber se você está atuando no eixo vítima/algoz, ou vítima/agressor.
Enquanto você funciona nesse eixo, você não age, você só reage.
Se você se sente vítima de alguém, você está dando todo o poder sobre a sua vida a essa pessoa. Você fica, de fato, paralisado no tempo que não passa, enquanto tudo à sua volta se passa no tempo que passa.
Se você se justifica dizendo: “Eu sou assim porque o meu pai me tratou dessa e dessa maneira, me fez isso e mais isso”, ou... “Eu sou assim porque não tenho nada a ver com a minha mãe, ela não é a mãe que eu queria ter”; ou ainda: “Eu não progrido porque o meu chefe tem inveja do meu talento”; ou “Meu marido não me deixa fazer nada”, você está trilhando o caminho de vítima. Você está preso ao tempo que não passa.
O que fazer? Sair desse caminho.
É possível? É.
Que caminho trilhar? O do responsável, daquele pessoa que assume responsabilidade por tudo que faz, que não se queixa de nada, nem de ninguém. O que não critica ninguém, o centrado.
A Física Quântica que trata do infinitamente pequeno, do que se passa dentro dos átomos, observou que comparativamente, a distância entre o núcleo de um átomo e o elétron que gira ao seu redor, é abissal! O átomo é praticamente vazio.
No nosso cérebro passa-se a mesma coisa.
Os neurônios vão se ligando sempre da mesma maneira, no seu canal preferencial, assim como as trilhas que o gado cria nas colinas e que vemos quando passamos de carro, pelas estradas.
Pode-se então usar o campo das infinitas possibilidades dentro do cérebro e que não foi usado ainda.
Comece a criar uma infância feliz. Você pode!
Comece a contar as coisas boas, a sentir gratidão pelo maravilhoso dom da vida, presente de seus pais.
Seus pais não foram sempre velhinhos.
Já foram jovens, se amaram e até acreditaram em formar uma família. Isso demanda generosidade.
Até hoje, a única maneira de passar pela experiência de vida no planeta Terra, é através do útero de uma mulher, com a colaboração de um homem.
Seja grato a eles! A gratidão é um sentimento maravilhoso que vai encher seu coração de alegria.
Desfrute com encantamento as infinitas possibilidades de conexão que você tem no seu cérebro. Mude de chip, mude de canal, mude de estação, mude os velhos programas.
Acorde!
Ou então, você estará condenado a se repetir, a contar sempre a mesma estória, sem mudar uma palavra, uma vírgula, como as crianças fazem, buscando o lucro que a condição de vítima lhe dá.
“Mas eu não tenho lucro nenhum, eu sofro muito”. Procure com toda a sinceridade dentro de você, e você descobrirá que seu lucro é imenso.
Renuncie a esse lucro e você se libertará desses grilhões, e torne-se responsável pela sua própria vida, pelas suas decisões, sem imposições ou constrangimentos de outras pessoas.
Aceite ser feliz... AGORA!
research
-
De Nicolette Lacerda Soares (http://somostodosum NULL.ig NULL.com NULL.br/clube/artigos NULL.asp?id=9955) - nicolettelacerda@uol.com.br (nicolettelacerda null@null uol NULL.com NULL.br) tirado do Somos Todos UM (http://somostodosum NULL.com NULL.br/)
"A vida vem de muito longe."
Bert Hellinger, criador da psicologia sistêmica.
Hoje, a maioria dos cosmólogos acredita que o Universo começou entre 8 e 15 bilhões de anos atrás, com o Big Bang. Conforme o Universo se expandia e se resfriava, surgiram as partículas elementares: elétrons, pósitrons, fótons e neutrinos. Resfriando-se ainda mais, essas partículas começam a formar ligações estáveis entre si, dando origem aos átomos de hidrogênio e hélio. A matéria havia nascido.
Milhões de anos foram necessários para que átomos mais complexos se formassem pelo processo de fusão. A matéria evoluiu, mas levou dez bilhões de anos para criar os cento e tantos elementos químicos.
Essa diversidade química, pedra fundamental dos sistemas da vida, fez com que as mudanças ocorressem em milhões de anos, e depois, cada vez mais depressa. Milhões de anos atrás era a evolução biológica que estava se acelerando. As primeiras células vivas apareceram há cerca de 3,5 bilhões de anos, os mamíferos começaram a evoluir há cerca de 60 milhões de anos.
Eis que surge o Homo Sapiens, pela primeira vez, sobre a Terra há cerca de um quarto de milhão de anos. Com os humanos, o desenvolvimento da agricultura acelerou o ritmo do progresso. A Humanidade começa, então, por dominar o elemento fogo, associado à criatividade, podendo assim sobreviver a invernos mais frios, expandir sua dieta com alimentos cozidos e produzir ferramentas mais resistentes pela fusão dos metais. A seguir, ampliou seu domínio sobre o elemento terra, associado ao mundo concreto, emigrando dos territórios conhecidos do continente africano para terras mais longínquas. E, finalmente, as grandes navegações lhe deram o domínio do elemento água, dos mares. O elemento água simboliza o mundo emocional. No século XIX, o progresso veio via avanço industrial.
Restava, ao ser humano, a conquista do elemento ar, símbolo do mundo mental. O Dr. Edgard Mitchell, astronauta, nos deu a visão do planeta Terra visto do espaço. Fundador do Noetic Institute of Science, teve o insight de que todos os átomos são conscientes e inteligentes, de que matéria inerte não existe e de que tudo no Universo é constituído da mesma substância. Nesse momento o homem se torna ao mesmo tempo, o observador e o objeto a ser observado.
Atualmente é a tecnologia da informação que está empurrando o ritmo do progresso. A exploração e o desenvolvimento da mente humana são os próximos passos lógicos em nosso processo evolucionário. Torna-se crítico considerar o que significa esse desenvolvimento interior num nível pessoal. De que maneira pode ser encorajado e facilitado?
Aos conceitos newtonianos da Física foram acrescentados novos enfoques com Einstein e a sua Teoria da Relatividade. Enquanto Einstein se ocupou do infinitamente grande, da relação entre energia e matéria, outro ramo da física, a Física Quântica, se dedicou ao infinitamente pequeno, ao que se passava no silencioso interior dos átomos.
Na medicina, a conseqüência foi uma mudança da visão mecanicista do organismo humano constituído de músculos, ossos, nervos, que podiam ser cortados, trocados e substituídos por outros, pela visão holística de um ser humano integrado em corpo, mente e espírito, em que se procuram as causas das doenças, ao invés de somente eliminar os sintomas.
Na terapia, depois das idéias inovadoras de Freud que dominaram o século XX, com a “talking cure”, passou-se aos novos conceitos da Neurociência. Descobriu-se que o sistema nervoso autônomo, ou mente subconsciente, que controla as funções involuntárias do corpo, os hormônios e as emoções, podia ser acessado. Mais ainda, a mente subconsciente podia ser reprogramada com idéias muito mais saudáveis. Verificou-se também que essa mente aprende por repetição.
Longos anos de terapia contribuiriam para reforçar os fatos mesmos do passado que se queriam curar, enquanto a PNL (Programação Neuro-Linguística) reprogramava a mente subconsciente para pensamentos muito mais harmoniosos. Verificou-se ainda que o tempo necessário para reprogramar a mente era de 21 dias, igual tempo que os neurônios levam para estabelecer uma nova conexão dentro do cérebro. Essa descoberta nos mostrou que o aprendizado não precisa ser difícil nem doloroso. Ninguém precisa mais ajoelhar em grão de milho para aprender. O aprendizado se torna lúdico e prazeroso.
Os filmes “Quem Somos Nós?” e “O Segredo”, nos trazem inúmeras novas informações sobre esse campo, mostrando que a Expansão da Consciência trata de criar novas soluções e novas visões das situações dentro do nosso cérebro, ao invés de usar sempre o caminho preferencial dos neurônios, repetindo comportamentos anteriores.
Essa área do desenvolvimento da mente e do espírito humano pode se tornar mais significativa do que o desenvolvimento técnico acelerado. A próxima grande transição poderá ser chamada a Idade da Consciência. É essencial experimentarmos uma profunda mudança de valores e acordarmos para nossa espiritual riqueza interior.
Toda a humanidade se encontra em uma espiral evolucionária global, que está se acelerando a cada dia. Podemos falar em reprogramação. As duas metades de cérebros humanos estão começando a se comunicar entre si de forma totalmente diversa do que se dava no passado. A humanidade está começando a mudar, uma vez que essa nova conexão entre os hemisférios direito e esquerdo começa a se ampliar e a crescer. Uma nova relação com o espaço e o tempo é experimentada. E é aí que chegaremos à parte que é real - o presente. Se formos capazes, em determinado ponto, de remover a linha de tempo e nos colocarmos no agora, tudo irá mudar e veremos as coisas como elas realmente são.
-
research
De Nicolette Lacerda Soares (http://somostodosum NULL.ig NULL.com NULL.br/c NULL.asp?i=2566) - nicolettelacerda@uol.com.br (nicolettelacerda null@null uol NULL.com NULL.br) tirado do Somos Todos UM (http://somostodosum NULL.com NULL.br/)
Por mais que eu tente, não posso voltar para ontem, e eu não posso ir para o amanhã.
Estou aqui neste momento, e aqui, tudo é maravilhoso. Para mim, essa é a suprema sabedoria.
Prem Rawat
Será o tempo uma ilusão?
A professora e médica espiritual Chris Griscom diz que sim.
Além disso, no Instituto da Luz (Light Institute), na pequena cidade de Galisteo (Califórnia), ela ensina aos seus clientes que somos seres multidimensionais.
Muito se tem falado e escrito nos últimos anos, sobre o processo de Ascensão pelo qual a nossa Terra, nossos corpos e nossa consciência estariam passando, neste momento único de transição da 3ª para a 5ª dimensão, que estaria completa aproximadamente em 2013. Essa mudança para a 5ª dimensão foi referida como o momento do não-tempo pelos Maias.
Na realidade estamos experienciando uma mudança de eras, estamos no nascimento da era de Aquário, e a Terra e a humanidade estão passando por uma mudança de transferência de uma freqüência vital da 3ª para a 5ª dimensão.
Atualmente, ainda no período de transição da 4ª dimensão, temos a ilusão de estarmos presos em uma trama do tempo, enquanto a Terra passa por uma mudança rápida no tempo e no espaço.
O mundo, como o conhecemos, está passando por transformações inimagináveis e estamos entrando num modo de ser e de pensar inteiramente novo. Até agora, a estrutura de nossa vida estava tão marcada pela constrição do tempo, que fechamos o limiar da nossa percepção sobre a nossa multidimensionalidade.
O conceito conhecido como Portal 11:11 refere-se a um período que vai de 1992 a 2011, durante o qual estamos saindo do modelo da dualidade, e voltando para o modelo da Unidade.
A dualidade tem como características o sentimento de alienação e de separatividade, trazendo em si as polaridades, as classificações, os julgamentos e as divisões.
À medida que a nossa consciência se dirige para o modelo da Unidade, vamos percebendo de maneira profunda uma nova forma de viver, totalmente sintonizada com a Realidade Maior, onde a separatividade, o medo, a dúvida e a solidão não são mais realidades aceitáveis.
Ao entrarmos em estado de sincronicidade, saímos do controle opressivo da Mente, do Tempo e do Espaço, longe dos modelos distorcidos de ilusão, manipulação e auto-anulação. O Modelo da Unidade vai nos fazendo compreender cada vez mais a natureza da interconexão de tudo e de todos.
Esse Salto Quântico, como é chamado, é um processo gradual em que largamos o modelo antigo para penetrar em mundos de harmonia, serviço à coletividade e maestria pessoal.
.
Mas do que trata essa questão do tempo?
Já conhecemos as três dimensões clássicas, comprimento, largura e altura ou profundidade. E foi dito que o tempo seria a 4ª dimensão.
Milenarmente a linha do tempo era visualizada claramente por todos, como uma linha reta com três pontos estrategicamente colocados. Um ponto chamado Passado, outro ponto chamado Presente e um terceiro ponto chamado Futuro.
Do ponto de vista psicológico, costumavam-se deixar guardadas num lugar imaginário chamado Passado, as nossas queixas, decepções, sofrimentos, frustrações, humilhações, etc. e para alguns, lembranças idílicas que não voltariam mais.
O Presente era um momento extremamente fugidio.
E o Futuro seria o lugar onde todas as redenções, o sucesso, o amor enfim correspondido, a solução de todas as nossas frustrações, estariam à nossa espera. Tudo extremamente esquematizado.
Mas o pensamento científico dos homens começa a mudar...
Logo após a morte de Galileu Galilei, surgiu o gênio de Newton, respeitado como nenhum outro cientista e cuja obra marcou efetivamente uma revolução científica, derrubando de vez as idéias de Aristóteles que dominaram as mentes por 2000 anos. Seu trabalho mais importante foi em mecânica celeste, que culminou com a Teoria da Gravitação Universal.
A aparente simplicidade desses princípios é resultado de um enorme esforço intelectual empreendido por Newton e criou as bases da ciência moderna. Não apenas os movimentos dos planetas, mas também dos cometas e das marés, são examinados à luz de princípios matemáticos.
E se Newton falou, está falado e... não se fala mais nisso. Durante algum tempo...
Já em 1884, Edwin Abbott escreveu uma aventura matemática, The Flat Land, A Romance of Many Dimentions, passada num país plano, povoado por figuras de duas dimensões, em que uma delas, de repente se vê em contato com uma figura de três dimensões. Pode ser acessado e lido no Google: The Flat Land.
Timidamente ainda, surge a provocação sobre a possibilidade de um número maior de dimensões.
Mas que disse Einstein, a respeito do tempo?
Baseado puramente em experimentos mentais – realizados em sua cabeça, e não no laboratório -, ele decidiu descartar os conceitos de espaço e tempo absolutos de Newton. Isso se tornaria conhecido como teoria da Relatividade Restrita.
Vejamos as teorias propostas pelo físico Albert Einstein que revolucionaram a física no século XX. As duas teorias: da Relatividade Restrita e da Relatividade Geral - sustentam a noção de que não há movimentos absolutos no Universo, apenas relativos.
Surge com Einstein o conceito de Espaço-tempo curvo. Para ele, o Universo não é plano como na geometria, nem o tempo é absoluto, mas ambos se combinam em um espaço-tempo curvo. Enquanto para a geometria clássica a menor distância entre dois pontos é a reta, na teoria de Einstein é a linha curva.
A gravidade, deduziu ele, era uma deformação do espaço e do tempo, e ele apresentou as equações que descrevem como a dinâmica dessa curvatura resulta da interação entre matéria, movimento e energia.
Segundo Einstein,em outros planetas, o tempo é diferente do nosso. O tempo e o espaço não são absolutos; diferem segundo os mundos.
No começo ninguém entendeu nada e depois virou lugar comum, como sói acontecer com as idéias novas. No começo são ridicularizadas, em seguida violentamente combatidas e finalmente aceitas por todos.
O tempo linear está acabando enquanto evolui para uma estrutura de tempo simultâneo (o Agora Infinito). O espaço linear está se expandindo enquanto evolui para o espaço simultâneo (a Presença Infinita).
Como conseqüência, a linha do tempo é vista como uma curva, em que, de cada ponto, os outros pontos podem ser vistos. É como se Passado, Presente e Futuro se fundissem num eterno Presente.
Podemos ir ao Passado e ressignificá-lo, mudando a maneira como vemos as pessoas e circunstâncias envolvidas.
No livro sucesso dos anos 90 “Mensageiros do Amanhecer “ de Barbara Marciniak, a inteligência do centro cósmico das Plêiades dizia: “Nós somos vocês no Futuro”, fazendo ver essa possibilidade de mudança na maneira de ver o que estava guardado no passado, só aparentemente imutável.
Do ponto de vista terapêutico, atualmente, você pode até, quem sabe, liberar todas essas pessoas do seu passado e as circunstâncias envolvidas, da sua mente.
Como diz Bert Hellinger, criador da uma nova abordagem da Psicoterapia Sistêmica, considerado um dos psicoterapeutas mais inovadores do mundo atual: “Quando todos os membros de uma família, vivos ou mortos, tiverem sido reconhecidos, amados, honrados e respeitados, a família fica em paz.”
“Isso tem muito de verdade. Depois de algum tempo, esquecemos a nossa estória pessoal. A plenitude vivida aparece no momento em que todos que pertencem à minha família, todos os meus antepassados, tenham o seu lugar de honra em meu coração, de maneira que eu os veja como são realmente. Assim que tenham esse lugar, estaremos livres”.
Refletindo nessas palavras, percebe-se que a verdadeira união existe na compreensão do fato de que a vida maior inclui sempre as vidas menores e que cada expansão da consciência aproxima o homem da percepção dessa unidade.
E podemos também ver as infinitas possibilidades futuras em nossa vida. Uma se realizará e as outras, quiçá, acontecerão em Universos Paralelos. Sim, por que depois da Teoria da Relatividade de Einstein, surgiram ainda para explicar o Universo, a Teoria das Supercordas, depois a Teoria M e finalmente a teoria das 11 dimensões.
E um dia, enfim, você se percebe só como Observador. E o Observador, é o ser que já está na 5ª dimensão.
Se tudo isso lhe parece muito teórico, efetivamente o é. Entretanto, a gente precisa sempre começar por algum lugar, e porque não começar por si mesmo? Ainda é o que nós conhecemos melhor. Quando nós começamos a nos transformarmos positivamente, começamos a fazer acontecer essas mesmas mudanças no mundo.
Mesmo se não nos importamos com o mundo, nossas mudanças pessoais tornarão nossas próprias realidades e nosso ambiente pessoal mais gratificantes.
Conseqüentemente, a sua alma pode se equilibrar e evoluir, a sua mente pode se expandir, a sua percepção e compreensão podem se intensificar e vocês podem evoluir para uma consciência mais elevada e ressoar a uma freqüência mais elevada.
Esses novos conceitos da Física, do tempo-espaço curvo, adequadas à vida comum trouxeram modificações profundas.
Aproveite.
Em outra época, por saber sobre isto te queimariam vivo!
|
-
participateDe Nicolette Lacerda Soares (http://somostodosum NULL.ig NULL.com NULL.br/c NULL.asp?i=2566) - nicolettelacerda@uol.com.br (nicolettelacerda null@null uol NULL.com NULL.br) tirado do Somos Todos UM (http://somostodosum NULL.com NULL.br/)
A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original.
Albert Einstein
Atualmente, um número significativo de pessoas visa a expansão da consciência. Mas o que é Consciência?
“A palavra Consciência é usada, geralmente, no sentido dado pelo Oxford English Dictionary: capacidade de reconhecer as coisas como fora de si próprio. Isso implica o poder de observar a diferença entre si e o objeto do qual se está consciente. Esse é o início da fase na qual o “Eu” que observa torna-se consciente de si próprio, também como observador. O primeiro estágio aplica-se aos animais, com certeza, porém é duvidoso que se aplique a criaturas de nível mais baixo. O segundo estágio é, essencialmente, o de um ser humano bastante sofisticado.”
Níveis de Consciência
1. Consciência Familiar: nesse nível as pessoas têm uma visão restrita, familiar, de clã, de tribo, de nação. Exclusivista, esconde-se nela o germe da superioridade e da intolerância, causa de conflitos étnicos e políticos.
Conceito básico: “Meus genes são superiores aos seus.”
Grande parte da humanidade se encontra nesse nível de consciência ainda hoje. Ex: Administração Bush, Al-Qaeda, ETA, Realeza Britânica, IRA.
Antídotos: a auto-estima, alicerce da paz e o respeito às liberdades individuais que leva ao amor do outro ou à solidariedade.
Pessoas nesse nível de consciência falam de... outras pessoas, analisam... outras pessoas, criticam... outras pessoas.
2. Consciência Planetária: nesse nível as pessoas saem de uma visão restrita, familiar, para a de uma Família Humana Global, em que o amor pelo planeta Terra é percebido como condição de sobrevivência.
Essa visão leva a uma Consciência Planetária Ecológica. Ex: Michel Serrès (Fr), Hazel Henderson (USA), Tenzin Gyatso, o Dalai Lama (Dharamsala, Índia), Leonardo Boff (Br), Christovam Buarque (Br), Marina Silva (Ministra do Meio Ambiente, Br), Fritjoff Capra (físico e ecologista, USA), Odilson L. Ribeiro e Silva (Ministério da Agricultura, Br), Edward Said (pensador palestino), Desmond Morris (especialista em comportamento humano), Membros da ONU, Unicef, The World Peace Prayer Society, Instrutores do Empretec, Sandra Korman, Fundação Findhorn, Programa Kiosque (TV5 França, 3 milhões de pessoas que se manifestaram publicamente contra a guerra do Iraque, 8 milhões de pessoas que se manifestaram publicamente contra o atentado de Madri) e muitos, muitos outros.
Pessoas nesse nível de consciência discutem... idéias e ideais.
3) Consciência Galáctica: esse nível de consciência é o de seres que saíram do planeta em direção ao Sistema Solar (astronautas) e até atingiram a Galáxia (Dr. J.J.Hurtak, PhD, fundador da The Academy for Future Science e autor do livro “As Chaves de Enoch - O Livro do Conhecimento”).
O Dr. Edgard Mitchell, astronauta, ao ver a Terra como uma pequena jóia no espaço, da escotilha de sua nave na Lua, teve a percepção de que tudo no Universo tem a mesma natureza; quer seja uma estrela, uma pedra, uma árvore, um ser humano. Tão entusiasmado ficou com este insight que fundou o Noetic Institute of Science. Todos os átomos são conscientes e inteligentes. Matéria inerte não existe, é só uma ilusão nossa. Se realmente compreendermos que somos todos constituídos por esse Campo de Energia Universal veremos que a separação é uma ilusão. Somos todos Um. O Amor Incondicional é percebermos que nossas diferenças são aparentes. A mesma substância toma aspectos muito diferentes. Essa é a riqueza do fluxo da Vida, a criação ilimitada do Criador. Ao nos depararmos com o diferente devemos nos alegrar e admirar as infinitas possibilidades que a Vida tem de se expressar.
Pessoas nesse nível de consciência falam de... experiências subjetivas.
4. Consciência Cósmica: atualmente alguns cientistas estão tendo uma visão que extrapola do conhecimento das galáxias para a do Universo em si, chegando até ao conceito de Multiversos.
Pessoas nesse nível de consciência falam de... possibilidades.
Quando 51% da Humanidade fizer a transformação interna, isto é, atingir a massa crítica haverá o salto quântico que permitirá que todo o planeta esteja no mesmo nível de Consciência.
Nicolette Lacerda Soares
Física, psicoterapeuta holística e empreteca
|
homepage
|